28 março, 2014

Carta de agradecimento a comunidade

É com muita felicidade que nós membros da comunidade, tornamos público a carta dos padres agostinianos enviada ao nosso movimento. Em comunidade queremos muito agradecer todos que estiveram envolvidos em ações e orações para que nosso objetivo fosse alcançado. Este é um momento muito importante para nossa comunidade, que se fortalece e se une em comunhão. Nossa corrente de fé deve ser cada vez mais fortalecida e, por este motivo, manteremos este canal do facebook e blog ativos para que possamos dividir nossa aflições e conquistas como família, pois sentimos neste movimento a formação de uma família forte, sólida e comprometida.



Contem sempre com nosso respeito e orações.


26 março, 2014

Entrega de panfletos no Colégio Agostiniano São José

Entrega de panfletos no Colégio Agostiniano Mendel

Conscientização


Fotos de apoio aos Padres José e Javier



Fotos de Alyne Vennuccio
Via Facebook

Agradecimento do Pe. JOSÉ e Pe. JAVIER

PREZADOS,

Estamos bastante emocionados e agradecidos pelo carinho e apoio recebidos por ocasião da solenidade ocorrida na Assembleia Legislativa de Goiás em homenagem ao Colégio Agostiniano Nossa Senhora de Fátima, em Goiânia. Estendemos nossos agradecimentos à comunidade agostiniana de São Paulo que, reunidos na Igreja São Carlos Borromeu, a nós se juntaram em oração. O Espírito Santo com certeza se fez presente entre nós.
Amigos. Serenidade, fraternidade e muita oração é o que pedimos e esperamos de vocês neste momento. Muita oração. Na próxima quinta-feira eu, Pe. Javier e os demais sacerdotes de nosso grupo iremos participar de uma reunião. Com a Graça de Deus teremos alguma novidade para trazer para vocês.
Fiquemos na Paz do Senhor.
Deus lhes pague.

Pe. José e Pe. Javier






Abaixo assinado




Abaixo assinado pela permanência do Padre José na comunidade de São Carlos Borromeu e do Padre Javier como Diretor do Colégio Agostiniano São José

Faça o download aqui

21 março, 2014

19 março, 2014

À COMUNIDADE, PAIS E ALUNOS DOS COLÉGIOS AGOSTINIANO SÃO JOSÉ E MENDEL.



                   Nós, membros da comunidade da Paróquia São Carlos Borromeu e pais de alunos dos Colégios Agostiniano São José e Mendel, fomos surpreendidos com a comunicação da destituição sumária do Padre Javier, da direção do Colégio Agostiniano São José, e do Padre José Florêncio dos cargos que ocupava no colégio e paróquia, assim como a presidência da Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência.

Tal comunicação veio acompanhada da ordem para que deixassem o Brasil até o dia 31 de março.

Vale lembrar que este mandato relativo aos padres José e Javier é decorrente de uma atitude deles junto a um grupo de doze padres agostinianos, entre eles, os Padres Eduardo, Conde, Fidel, Edmárcio,  e Wilson, do Colégio Agostiniano Mendel, em não concordar com as decisões tomadas no processo de constituição da nova Província Agostiniana Brasileira.

É preciso frisar que não se trata de troca normal de padres como tem ocorrido historicamente na paróquia e nos colégios, mas a entrada de um novo grupo que não terá a obrigação de assumir os mesmos compromissos e desenvolver os mesmos projetos do grupo de padres, que fundou os colégios e, com competência e dedicação, tornando-os referências em nossa cidade, além de desenvolver grandes projetos sociais pela comunidade da paróquia de São Carlos Borromeu.

Tal medida, vista por nós como intempestiva e inoportuna, coloca em risco a qualidade do trabalho pedagógico dos colégios e a realização das atividades comunitárias que se encontram em pleno desenvolvimento, tratando com aparente indiferença a comunidade dos paroquianos, alunos e pais de alunos, funcionários dos colégios, entidades administradas e/ou custeadas pela paróquia.

A atuação e a lisura admirável do padre José à frente do Vicariato é conhecida de todos assim como o compromisso e a seriedade com que o padre Javier dirige o colégio desde sua posse há oito anos.

É indiscutível a atuação de excelência exercida por padre José, atuação esta sempre transparente e reta, assim como sua contribuição no crescimento dos colégios, paróquias, obras assistenciais e todas as atividades por ele desenvolvidas.

Incontestável também o crescimento físico e, notadamente, o pedagógico na gestão do padre Javier no Colégio Agostiniano São José, que desde seu ingresso vem demonstrando uma consistente qualidade entre os melhores colégios de São Paulo.

Nós brasileiros, católicos, seus amigos e admiradores, não podemos perder a presença desses padres em nossa comunidade. A Igreja católica do Brasil precisa de seus exemplos. Por isso junte-se a nós no movimento: